domingo, 11 de agosto de 2019

Discernimento do Perdão



Qual a resposta que podemos falar e expressar diante desse que pode ser um questionamento pessoal de milhões e milhões de pessoas na Terra.
O que realmente podemos expressar em nossos pensamentos, sobre esta frase tão simbólica, chamada Perdão.


Diante de muitos males existentes em nossa sociedade bem como a Violência.

O que realmente pode nos trazer de alívio o Perdão?

Perdoar seria ter a capacidade unicamente de esquecer um mau que lhe foi feito, ou seria muito mais do que uma capacidade de estender varias razões diante da sociedade de modo geral.

Já parou para perguntar para você mesmo (a) o que realmente tem feito para expressar o Perdão sobre as pessoas, mesmo que seja através de uma palavra de conforto, de desabafo, de respeito é sinceridade ao próximo.

Quando é que podemos ter a verdadeira certeza se realmente exercemos o Perdão sobre as pessoas, sobre os amigos (as) e familiares.

Devemos unicamente acreditar e tão somente confiar que o Perdão será somente exercido quando Deus vier perdoar os nossos erros, quando pedimos perdão, como nos fala os ensinamentos de Deus.

Ou será que podemos fazer a nossa parte, confiando em Deus que o Perdão pode ser exercido através da nossa .

Não seria a nossa meta, exercer o Perdão sobre as pessoas, fazendo o Bem quando lhe é feito algum mau.
Retribuir o Bem, mesmo que em nosso coração ainda exista a raiva passageira, de um mau que lhe foi feito.


Nem sempre temos a disposição de exercer tão grande ofício sobre as pessoas, mesmo quando a Realidade em nossa volta, seja quase que totalmente distante do Bem que podemos imaginar e exercer em nosso Externo.

Mas, a resposta do Perdão, vem somente de nosso interior, do meu eu, do seu eu e assim por diante.

Não seria o Perdão, a explicação e Ciência de que Deus em sua Onipotência está presente em nossas vidas.

Aquele que realmente não crer e não acreditar ser possível ter Fé em Deus, diante do perdão que podemos exercer sobre o próximo.

Está realmente, tirando de si próprio o seu Perdão, a sua capacidade de Perdoar.

E diante disto, termina se deixando preencher sempre por Respostas sem solução.

Perdoar seria a Capacidade de amar verdadeiramente, mesmo que seja diante de pequenos ou grandes defeitos humanos.

Já imaginou um veiculo que sai da fabrica, que mesmo sendo novo.

Foi vendido com problemas mecânicos, e que após alguns meses de uso.

O proprietário o leva para a concessionária, e lá descobrem onde está o problema.

Da mesma forma, se encontra os nossos problemas.

Como podemos agir sozinhos (as) diante da realidade da vida, se realmente necessitamos da presença divina de Deus em nossa vida.

Há quem realmente, eu posso falar os meus problemas e através de Orientações Divinas de um ser celestial chamado Deus, o Eterno.

Poder moldar os meus problemas em soluções, e com isso eu passar a ser uma pessoa melhor.
Melhor com os outros, comigo mesmo e assim por diante.


Quando nascemos, não sabemos falar e nem escrever.

Descobrimos ao longo do tempo, com isso, podemos lembrar que a nossa capacidade de aprender novas coisas, está no aprendizado.

Aprender o que necessito conhecer para o meu Bem, é realmente uma necessidade além de tudo, humana, mas também espiritual.

E quando erramos, que realmente consideramos que ``errei´´ o que posso fazer?

O Perdão para solucionar os nossos erros, as nossas falhas humanas.

É realmente o Perdão que nos molda. Que nos ensina a sermos melhores do que não éramos antes.

Exatamente porque o Perdão é tão somente e unicamente a presença de Deus sobre as nossas vidas.

É a capacidade de ver que se eu estou errado, posso ser futuramente melhor, a partir do presente em que vivemos.

Posso dizer, que quando perdoamos, deixamos com que Deus esteja cada vez mais presente em nossas vidas.

O Perdão é a chave de bons conhecimentos, que nos engrandece e nos edifica para um novo não tão distante assim, mas que brevemente virá.

O Perdão vem das verdadeiras amizades e dos verdadeiros amigos que podemos ter em nossas vidas, distante de qualquer tipo de Riqueza Material.

De início é claro que não sabemos perdoar, mas a vida em que Deus nos colocou, ele próprio nos ensina a perdoar, quando realmente estamos com Deus.

Quando realmente temos a presença do eterno em nossa vida.
Mas, nem sempre perdoamos, e por que?


Porque nem sempre estamos com a presença de Deus em nossas vidas, que de vez em quando, nos deixamos sermos vencidos pelo orgulho, egoísmo, soberba e assim por diante.

Diferentemente em dizer que o perdão vem da Humildade que vem de Deus, humildade que muitas vezes, mau discernida pelos homens.

Que chegam a considerar que humildade é ser pobre de bens materiais e dinheiro.

Distante totalmente desta realidade, pois o perdão é a complementação da humildade.

Que vem de uma só existência.

Posso ser o homem mais rico do mundo, ser farto de dinheiro.

Mas, se tiver Deus em minha essência de viver, terei e sempre vou buscar manter o perdão sobre a minha vida, sobre o meu ser, sobre o meu eu.

Pois sempre poderei me manter em uma realidade chamada ``A presença de Deus em minha vida´´.

O mau vem exatamente disto, do desconhecimento da verdade, da bondade, do perdão.

Quem desconhece a verdade que é Deus, tão pouco sabe exercer ou pelo menos buscar exercer o perdão no seu dia-a-dia.

Mas, quando conhecemos a verdade que é Deus, pelo menos podemos buscar exercer essa realidade tão próxima e que ao mesmo tempo termina sendo distante para alguns.
O Perdão chamado: Deus (para outros, chamado somente Senhor ou Eterno).


Atenciosamente

Marcos Oliveira

Idealizador Mensagem de Fé.

Um comentário: